Olá personas, hoje vim com a resenha do livro "O Ladrão de Raios" de Rick Riordan. Demorei pra trazer resenhas novas pra vocês porque esses últimos dias foram corridos, e estava querendo trazer a resenha dos três livros da coleção do Percy de uma vez, mas achei melhor assim então vamos ao que interessa !
O livro conta a história de Percy Jackson, um garoto que após ser expulso de vários colégios, descobre aos seus 12 anos que é um meio-sangue (metade deus e metade humano), e é acusado de ter roubado o raio mestre de Zeus. Para evitar mais incidentes, seu amigo e protetor Grover o leva até o acampamento meio-sangue, onde Percy é treinado para ser um herói e lá ele recebe uma missão : Recuperar o raio de Zeus, evitando assim uma guerra entre os deuses e o fim do mundo.
E com ele vão seus amigos Grover, um sátiro e Annabeth, filha de Atena, deusa da sabedoria.
Eu sempre ouvir falar muito bem desse livro, porém a história não atingiu minhas expectativas (ao contrário do filme, que dessa vez eu gostei mais). Pode ser pelo fato de eu não estar acostumada a ler livros de mitologia, mas achei a história cansativa.
Não posso dizer que o livro é totalmente ruim, até porque sei que tem alguns que curtem e tal, e também porque achei legal aprender um pouco mais sobre mitologia grega, coisa que antes não entrava na minha cabeça de jeito nenhum e com o livro ficou bem mais fácil.
Não é um livro que recomendo, mas aos que curtem mitologia e essas coisas acho que seria uma boa !
PS.: Logo mais venho com a resenha do segundo livro :)