10 novembro 2012

Sobre tristeza , nostalgia e música


Ela chorou, não sabia o porque mais chorou.Talvez porque não estivesse sendo tão fácil assim e ela se sentia caminhando em direção a um abismo cujo a queda não tinha fim, sem outra direção a seguir. Sentia-se perdida no meio do nada, tentava gritar mas não conseguia, como naqueles sonhos malucos que penso eu que todos já tivemos e mesmo que conseguisse soltar um grito meio rouco ninguém a ouviria, por isso resolveu parar, tirar tudo aquilo da sua cabeça antes que fizesse alguma besteira, o que em sua cabeça seria melhor e mais rápido pra acabar com tudo aquilo de uma vez, seria rápido, ninguém ouviria e quando vissem já não teria mais volta, um belo fim pra uma vida vazia.
Mas não, não por falta de coragem, acho que no fundo daquele poço de amargura que ela tinha como coração, ainda restava um pouco de esperança ou qualquer outra coisa que a mantinha forte, fé talvez. Então ela chorava ainda mais, chorar, a única coisa que restava a fazer, e então colocava suas músicas mais nostálgicas pra tocar, talvez aquilo aliviasse todo aquele rancor, talvez só piorasse.Mas ela sentia que aquilo, aquelas músicas eram as únicas coisas que expressavam tudo aquilo que ela guardava dentro de si, e por isso ela as ouvia e chorava, chorava ainda mais, e por dias foram a sua fé, esperança e suas músicas nostálgicas que a fizeram permanecer.

19 comentários:

  1. Muito legal o texto! Estranho que quando a gente está triste, gosta de ouvir músicas tristes também ^^

    ResponderExcluir
  2. Sei bem como é esse tipo de coisa. Viver uma vida vazia, em que parece que está numa eterna inércia sentindo que você não vale muita coisa para o mundo. Que talvez o fim fosse o melhor. Que talvez o fim fosse a melhor saída. Mas tem muita coisa que te prende. Pensa em como seriam as vidas que, por ventura, se entrelaçaram na sua e não te teriam mais. Poucas pelas quais vale a pena continuar, ou pelo menos tentar continuar. Então o refúgio menos agressivo, para os outros, porque para si mesma é igualmente corrosivo e doloroso, é a música. Se debulhar de lágrimas e se sentir melhor depois sabendo que alguém, em algum lugar do mundo, te entende perfeitamente.
    Adorei o texto, de verdade.

    bookaddictedblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu conseguiu descrever tudo o que faltava no texto *u*, esse negócio de pensar nas vidas que um dia cruzarão meu caminho também acontece comigo e acho que também me fazem esquecer um pouco.
      Fico feliz por ter se identificado com o texto, mt obrigada ^^

      Excluir
  3. Amei o texto, me identifiquei muito!
    Pois é, quando estou triste, só quero ouvir músicas tristes e chorar... Alivia!

    Amiga, estou seguindo!
    Retribui?
    Beijos
    http://livrosebatons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo seu blog!

    Obrigado pela sua visita

    Eu ja estou seguindo voce


    Beijos~

    ResponderExcluir
  6. Muito minha cara *-*
    é o tipo de escrita que realmente admiro.
    sem falsa demagogia, essa mágoa e essa sintonia com o passado e com o pesar que a música e o tempo te dão... gostei demais.


    Se já me segue, fico agradecido, se ainda não segue, vai lá? *_*

    Adoraria que lesse meu post pra comentar.

    diademegalomania.blogspot.com

    Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Tão eu, mas tão eu, tem dia que parece que nada vai dar certo, que o dia inteiro é horrível e quando chega no fim do dia eu to acabada eu apago a luz, deito, coloco meus fones e fico simplesmente prestando atenção na letras, associando com alguma passagem da minha vida eu não durmo e isso me faz relaxar e pensar em alguma solução pros problemas

    Adorei seu texto

    http://artedeviver-be.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico mais ou menos assim também, meio isolada...Acho que é até melhor ^^
      Obrigada!

      Excluir
  8. Não bastar estar triste tem que ouvir musicas depressivas pra ficar mais triste ainda Kkkk Beeijos

    ResponderExcluir
  9. Muito bom! Realmente, tem músicas que acabam com a gente! kkkkkk

    Indiquei seu blog pro Prêmio Dardos :) Pode pegar o selo no meu blog!
    Beijos

    ResponderExcluir

Comente, seu comentário é muito importante pra mim e para o blog.

- Amo que deixem suas opiniões, mas peço que mantenham o respeito,
- Sempre retribuirei a visita ao blog.