23 outubro 2012

Valorize suas curvas


A muito tempo nós mulheres temos lutado para sermos reconhecidas e ganharmos lugar em cargos e postos ,que antes, diziam não ser para nós. E hoje, quando nós finalmente conseguimos ganhar um pouco de reconhecimento, nós vemos mulheres em plena rede nacional praticamente nuas e ganhando dinheiro pra simplesmente mostrar seu corpo na TV, parecendo não saber a luta que grandes mulheres tiveram pra nós conseguirmos o reconhecimento que temos hoje. Isso me deixa completamente indignada, ver mulheres se denominando "mulheres fruta" e gostando de serem tratadas como objeto.
Ai você me diz - "Calma Maria, não precisa radicalizar, as mulheres ainda não conseguiram tudo isso que você está dizendo...o mundo continua machista" - SIM, o mundo continua machista, e nós não vamos evoluir nunca se enquanto algumas tentam alcançar seus objetivos, outras fazem e ouvem músicas cujo a letra nos trata como objeto, ou como se fossemos somente carne em um açougue, aquela que você achar mais gostosa (vamos dizer assim) você leva pra casa e pronto e acabou. E é assim que as mulheres do nosso país são vistas lá fora : peito e bunda, só.
Penso que nós, como mulheres devemos nos respeitar em primeiro lugar. Não estou dizendo que se você usar uma roupa curta você não se valoriza ou que todos os homens são machistas, muito pelo contrário, eu percebo o quanto os homens tem mudado, e que a maioria hoje em dia não pensam dessa forma (já é um grande avanço, né?), só estou querendo dizer que nós temos que nos valorizar, pode até parecer clichê para alguns, mas é a mais pura verdade ao meu ver e tenho certeza que não sou a única que pensa assim.


10 comentários:

  1. Se você estivesse do meu lado eu estaria batendo palmas aqui! Concordo com você.
    Acho um absurdo algumas mulheres ganharem dinheiro para mostrar o corpo, tipo aquelas panicats, as dançarinas do faustão, aquelas que fazem propaganda de cerveja e por aí vai. Todo o trabalho que as mulheres tiveram para serem reconhecidas estão sendo jogados no lixo. A cada dia que passa a mulher se torna cada vez mais um objeto. Estranho são os termos usados, tipo "peguei uma mulher", mulher é coisa pra se pegar? parece até que ta falando mesmo de uma fruta "peguei uma uva na casa de fulano hoje". "comi aquela ali" ué como assim? comer? comer a gente come comida --' e o outro muito comum, "gostosa" esse aí também serve pra comida, não é a toa que tem um monte de "mulher fruta" por aí. Fico indignada quando ouço esses termos.
    Pior é que algumas mulheres gostam de ouvir isso, ou até falam, o que é pior. Estão se esquecendo de dar valor a si mesmas.
    Outra coisa que me deixa muito triste em relação as mulheres de hoje, são as "escravas do salão" como diz minha mãe. As mulheres de hoje girão em torno da estetica, e pra elas só existem isso. Só pensam em arrumar o cabelo, fazer isso e aquilo, cirurgia plástica, aparelho nos dentes. São tão vazias, tenho até vergonha de ser mulher quando vejo uma pessoa dessas. Existem coisas melhores no mundo que a aparencia, e ela também acaba!
    E tem também as músicas, que umas tem a letra mais ridicula que a outra, tenho vergonha de ouvir umas músicas assim...
    O pensamento evoluiu bastante, mas ainda assim tem gente que teima em pensar de um modo pior que antigamente. Ainda bem que existem pessoas como você, que se da valor, queria que mais gente pensasse da mesma maneira ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Marina, parece que hoje em dia as pessoas dão mais valou a aparência do que ao caráter! E nos que não pensamos dessa forma que acabamos sofrendo com esse povo que pensa que somos todas iguais...As vezes me bate uma vergonha de ser mulher tb ><
      Nem se preocupe com o tamanho do comentário, gosto quando deixam a opinião aqui, n importa o tamanho ! hahah

      Beijos ^^

      Excluir
  2. Olá querida Mallu, a pesar da idade, tens um pensamento muito maduro e por sinal, perfeito do que está acontecendo nos dias de hoje. Tudo que disseste está bem colocado.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes pareço uma velha né? rsrs. Mas obrigada *-*
      Beijos !

      Excluir
  3. o mundo é machista, mas só vejo mulheres de hoje em dia fazerem merda.... só valorizam o rabo e olhe lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Alice, as mulheres de hoje conseguem ser piores '--

      Excluir
  4. No mundo em q vivemos a ultima coisa q as pessoas se importam é com carácter =/ o q te faz perfeito: dinheiro ou beleza. Como se todo resto ñ importasse a menos q você tenha um dos dois /= #triste
    fashion em cores
    (.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, são poucos os que não pensam dessa forma. Realmente triste =S

      Excluir

Comente, seu comentário é muito importante pra mim e para o blog.

- Amo que deixem suas opiniões, mas peço que mantenham o respeito,
- Sempre retribuirei a visita ao blog.