31 outubro 2012

Que tal ler : O Ladrão de Raios


Olá personas, hoje vim com a resenha do livro "O Ladrão de Raios" de Rick Riordan. Demorei pra trazer resenhas novas pra vocês porque esses últimos dias foram corridos, e estava querendo trazer a resenha dos três livros da coleção do Percy de uma vez, mas achei melhor assim então vamos ao que interessa !

O livro conta a história de Percy Jackson, um garoto que após ser expulso de vários colégios, descobre aos seus 12 anos que é um meio-sangue (metade deus e metade humano), e é acusado de ter roubado o raio mestre de Zeus. Para evitar mais incidentes, seu amigo e protetor Grover o leva até o acampamento meio-sangue, onde Percy é treinado para ser um herói e lá ele recebe uma missão : Recuperar o raio de Zeus, evitando assim uma guerra entre os deuses e o fim do mundo.
E com ele vão seus amigos Grover, um sátiro e Annabeth, filha de Atena, deusa da sabedoria.


Eu sempre ouvir falar muito bem desse livro, porém a história não atingiu minhas expectativas (ao contrário do filme, que dessa vez eu gostei mais). Pode ser pelo fato de eu não estar acostumada a ler livros de mitologia, mas achei a história cansativa.
Não posso dizer que o livro é totalmente ruim, até porque sei que tem alguns que curtem e tal, e também porque achei legal aprender um pouco mais sobre mitologia grega, coisa que antes não entrava na minha cabeça de jeito nenhum e com o livro ficou bem mais fácil.
Não é um livro que recomendo, mas aos que curtem mitologia e essas coisas acho que seria uma boa !


PS.: Logo mais venho com a resenha do segundo livro :)

17 comentários:

  1. Ahh eu não gostei desse livro não, a mitologia dele não tem nada a ver com a mitologia mesmo, foi muito adaptada. E também o segundo livro é muito parecido com a Odisseia, não consegui passar dele.

    O filme eu achei tosco, porque já tinha lido o livro, alguns personagens nem aparecem!

    Eu gosto de mitologia, mas não gostei desse, muito sem graça ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também achei chato o primeiro livro. O segundo eu achei mais interessante, agora vou ver como é o terceiro!
      Já o filme eu achei mil vezes mais legal do que o livro ><

      Excluir
    2. Eu não gostei muito do filme porque li o livro primeiro, então o filme perdeu a graça ^^

      Excluir
  2. Sempre ouvi falar bem desse livro, mas tenho o mesmo ""problema"" que você... Não tenho o costume de ler muito sobre mitologia, e com certeza eu acharia a história bem cansativa :(
    Mas gostei do filme, bastante até. Não está entre meus favoritos, mas ele é bem bom :DD

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei do filme, ele é bem mais "direto" que o livro mas como você também não entrou para os meus favoritos, rs.

      Beijos

      Excluir
  3. já ouvi falar, mas só assisti o filme mesmo =P
    fashion em cores (.com)

    ResponderExcluir
  4. Acho uma boa dica, ainda mais pra quem (assim como eu) curte mitologias e afins.
    o filme é bonzinho, então imagino que o livro seja bem melhor o/


    Hey, postei a terceira parte do texto que tu comentou esses dias.
    Desculpa incomodar de novo, mas teu comentário é relevante pra mim.
    pode ler e comentar lá?
    diademegalomania.blogspot.com

    Agradecido, Clive B.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente eu gosto mais do livro também, mas dessa vez foi ao contrário!

      Pode deixar que vou ler a continuação, precisa nem pedir :)

      Excluir
  5. eu ainda nao li esse livro, pretendo ler um dia mas nao tenho muitas espectativas pra ele sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom esse livro, pelo seu gosto literario acho que você vai gostar da estoria sim

      bjos

      Excluir
    2. Eu também tinha uma super vontade de ler, mas não gostei :p

      Excluir
  6. Jura que você gostou mais do filme? O livro é muito melhor, amo mitologia e o carinhosamente apelidado Tio Rick conta muito bem a estoria é engraçada e interessante sempre torço pelo Percy já li toda a serie e estou esperando o próximo livro, pena que você não gostou tanto mas recomendo muito essa linda estoria

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho que não gostei por não ser acostumada a ler sobre mitologia e afins. Mas o segundo livro me agradou ^^

      Excluir
  7. Tbm ouvi falar muito desse livro e uma leitora até me recomendou, estou louca para ler \o/

    É uma pena que o livro não tenha atingido suas expectativas, mããããs como eu sou fascinada por mitologia, ficções e etc... Só a resenha já me conquistou <3

    Beijos ~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria das pessoas que eu conheço que leram acharam legal também, acho que pra quem curte ficção é uma ótima dica ><

      Beijos

      Excluir
  8. O filme é ótimo e o livro é bom, isso aí é rakalqi!

    by ric

    ResponderExcluir

Comente, seu comentário é muito importante pra mim e para o blog.

- Amo que deixem suas opiniões, mas peço que mantenham o respeito,
- Sempre retribuirei a visita ao blog.